Registo nº/Designação da ação:

Esta informação é meramente indicativa, uma vez que só após a emissão do certificado de acreditação pelo CCPFC se considera definitivamente validada.

Lista de ações de formação:
Ação de Formação

Produtos e Tecnologias de Apoio - Inclusão / Acessibilidade / Participação

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE MATOSINHOS - CFAE - MATOSINHOS

Destinatários: Professores dos grupos de recrutamento 910, 920, 930, 360 e 550

DCP: Professores dos grupos de recrutamento 910, 920, 930, 360 e 550

Registo nº CCPFC/ACC-126888/24

Validade: 15.04.2027
Ver mais

“ Pela música é que vamos!— um caminho para a inclusão”

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DO SINDICATO NACIONAL DOS PROFESSORES LICENCIADOS PELOS POLITÉCNICOS E UNIVERSIDADES - AGOSTINHO DA SILVA

Destinatários: Professores dos grupos de recrutamento 100, 110 e 910

DCP: Professores dos grupos de recrutamento 100, 110 e 910

Registo nº CCPFC/ACC-126887/24

Validade: 18.07.2025
Ver mais

Educação Artística - uma abordagem curricular e transdisciplinar

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO JÚLIO RESENDE

Destinatários: Professores dos Grupos 100, 110

DCP: Professores dos Grupos 100, 110

Registo nº CCPFC/ACC-126886/24

Validade: 09.01.2026
Ver mais

Abordagem STE(A)M como Prática Inovadora na sala de Aula do Pré-Escolar e 1.º CEB

Entidade: Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática - APEFP

Destinatários: Professores dos Grupos 100, 110

DCP: Professores dos Grupos 100, 110

Registo nº CCPFC/ACC-126885/24

Validade: 05.02.2027
Ver mais

Lapbook: Histórias com sabor a Matemática

Entidade: Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática - APEFP

Destinatários: Professores dos Grupos 100, 110 e 230

DCP: Professores dos Grupos 100, 110 e 230

Registo nº CCPFC/ACC-126884/24

Validade: 06.11.2026
Ver mais

Iniciação prática à Programação em Python

Entidade: CENFIPE - CENTRO DE FORMAÇÃO E INOVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - ESCOLAS ASSOCIADAS DO VALE DO LIMA E PAREDES DE COURA

Destinatários: Professores dos grupos 230, 500, 510, 520, 540 e 550

DCP: Professores dos grupos 230, 500, 510, 520, 540 e 550

Registo nº CCPFC/ACC-126883/24

Validade: 19.12.2026
Ver mais

Construir o Plano de Negócios, em Sala de Aula

Entidade: CENFIPE - CENTRO DE FORMAÇÃO E INOVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - ESCOLAS ASSOCIADAS DO VALE DO LIMA E PAREDES DE COURA

Destinatários: Professores do Grupo 430

DCP: Professores do Grupo 430

Registo nº CCPFC/ACC-126882/24

Validade: 20.10.2024
Ver mais

Práticas didáticas com a inteligência artificial: desenvolvimento profissional docente e efeitos nas aprendizagens

Entidade: CENFIPE - CENTRO DE FORMAÇÃO E INOVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - ESCOLAS ASSOCIADAS DO VALE DO LIMA E PAREDES DE COURA

Destinatários: Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-126881/24

Validade: 08.01.2027
Ver mais

A Biblioteca Escolar e a Agenda 2030

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DA RIA FORMOSA

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-126880/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

RED Ciências: Recursos educativos digitais de apoio ao ensino e à aprendizagem das ciências no 1.º CEB

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DO DOURO E TÁVORA

Destinatários: Professores do grupo de recrutamento 110

DCP: Professores do grupo de recrutamento 110

Registo nº CCPFC/ACC-126879/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

Arte e matemática

Entidade: CEFOP-LART (CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFERSSORES DE LAMEGO, ARMAMAR RESENDE E TAROUCA)

Destinatários: Professores dos Grupos 240 e 600

DCP: Professores dos Grupos 240 e 600

Registo nº CCPFC/ACC-126878/24

Validade: 20.06.2025
Ver mais

Iniciação prática à Programação em Python

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE FRANCISCO DE HOLANDA

Destinatários: Professores dos grupos 230, 500, 510, 520, 540 e 550

DCP: Professores dos grupos 230, 500, 510, 520, 540 e 550

Registo nº CCPFC/ACC-126877/24

Validade: 19.12.2026
Ver mais