Registo nº/Designação da ação:

Esta informação é meramente indicativa, uma vez que só após a emissão do certificado de acreditação pelo CCPFC se considera definitivamente validada.

Lista de ações de formação:
Ação de Formação

O Desenvolvimento Sustentável como domínio da Educação para a Cidadania

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ESCOLAS CENFORES

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-129845/24

Validade: 09.09.2027
Ver mais

Literacia dos media e jornalismo: práticas pedagógicas com os media e acerca dos media

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ESCOLAS CENFORES

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial e Professores do Grupo 360

Registo nº CCPFC/ACC-131371/24

Validade: 21.10.2027
Ver mais

Educação para os media e para a cidadania: Como potenciar o uso do digital na escola

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ESCOLAS CENFORES

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores do Grupo 360 e dos Grupos 910, 920 e 930

Registo nº CCPFC/ACC-131536/24

Validade: 28.10.2027
Ver mais

Produção de materiais e instrumentos de avaliação para a aprendizagem de conteúdos gramaticais significativos, com recurso a meios multimédia

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO PÊRO DE ALENQUER - ALENQUER, ARRUDA DOS VINHOS E SOBRAL DE MONTE AGRAÇO

Destinatários: Professores dos grupos 210, 220, 300, 310, 320 e 330

DCP: Professores dos grupos 210, 220, 300, 310, 320 e 330

Registo nº CCPFC/ACC-123959/24

Validade: 23.01.2027
Ver mais

“Matemática e Articulação Curricular: Desafiar a Prática Docente”

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE VISEU - CFAE DE VISEU

Destinatários: Docentes dos Grupos 100 e 110

DCP: Docentes dos Grupos 100 e 110

Registo nº CCPFC/ACC-123958/24

Validade: 07.09.2025
Ver mais

Utilização da Inteligência Artificial (IA) em contexto educativo

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO INFANTE D. PEDRO

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Registo nº CCPFC/ACC-123957/24

Validade: 26.02.2027
Ver mais

O vídeo como ferramenta pedagógica e didática: criação e produção de recursos educativos digitais

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO INFANTE D. PEDRO

Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-123956/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

O estatuto do aluno e ética escolar na perspetiva do tt/dt

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DOS CONCELHOS DE ALBUFEIRA, LAGOA E SILVES

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Registo nº CCPFC/ACC-124800/24

Validade: 02.04.2027
Ver mais

Comunicação Positiva e Prevenção de Conflitos

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO PÊRO DE ALENQUER - ALENQUER, ARRUDA DOS VINHOS E SOBRAL DE MONTE AGRAÇO

Destinatários: Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e do Ensino Secundário e Professores de Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-123954/24

Validade: 04.09.2026
Ver mais

Bem-estar, saúde e competências socioemocionais na Escola

Entidade: CENFIPE - CENTRO DE FORMAÇÃO E INOVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - ESCOLAS ASSOCIADAS DO VALE DO LIMA E PAREDES DE COURA - AGRUPAMENTO DE ESCOLA DE PONTE DE LIMA

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Registo nº CCPFC/ACC-123953/24

Validade: 06.11.2026
Ver mais

Inteligência artificial na educação

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE SINTRA

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Educação Especial

Registo nº CCPFC/ACC-123952/24

Validade: 11.03.2027
Ver mais

COMUNIDADES COOPERATIVAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NÍVEL 1

Entidade: CENTRO DE FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE VILA NOVA DE FAMALICÃO

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Registo nº CCPFC/ACC-132416/24

Validade: 11.11.2027
Ver mais